Estatísticas de vendas na Black Friday

Black Friday ainda é o dia de compras mais movimentado para as lojas.

Em 2017, o número de pessoas que visitam as lojas na Black Friday e no dia de Ação de Graças diminuiu 4% em relação a 2016. A RetailNext Inc. analisou vídeos na loja para contar os compradores.

Em 2016, um total de 101,7 milhões de pessoas que enfrentaram a multidão. Isso é mais do que os 74 milhões em 2015. Depois da sexta-feira, o dia mais movimentado foi o sábado, quando 64 milhões de pessoas foram às lojas. Apenas 33 milhões compraram no domingo. O menor número, 29 milhões, deixou suas casas no Dia de Ação de Graças. No total, 137 milhões de pessoas foram às lojas durante o fim de semana de quatro dias da Black Friday. Isso é um terço a mais que os 102 milhões em 2015.

Em 2017, as vendas online aumentaram 18%, de acordo com a Adobe Systems Inc. As vendas atingiram um recorde de US $ 7,9 bilhões. Quarenta por cento dessas compras foram feitas a partir de telefones celulares. A empresa de pesquisa de mercado Criteo disse que o aumento foi de 29% em relação ao ano passado.

No Brasil, a Amazon iniciou um movimento chamado Esquenta Black Friday, que promete aquecer o comércio online no país durante todo o mês de novembro.