O que é a Cyber Monday?

Cyber ​​Monday é um termo usado para se referir à primeira segunda-feira seguinte aos EUA. Férias de Ação de Graças ou a segunda-feira que se segue imediatamente após a Sexta-Feira Negra.

A Black Friday geralmente dá início à tradicional temporada de compras de fim de ano nos Estados Unidos, e os consumidores correm para as lojas locais para comprar mercadorias a preços muito baixos.

Na Cyber ​​Monday, essa tendência tende a se movimentar on-line, à medida que os consumidores fazem compras no trabalho e em suas casas, em busca das melhores ofertas on-line anunciadas pelos comerciantes e oferecidas apenas para esse dia. A Cyber ​​Monday é um grande dia de compras para varejistas on-line e segue para a Black Friday, que é o principal dia de compras do ano para lojas de tijolo e argamassa.

Embora a Black Friday tenda a ser o dia de maior receita do ano para muitas lojas de tijolo e argamassa, o número de transações on-line que ocorrem neste dia também tem aumentado. A popularidade e a lucratividade potencial da Cyber ​​Monday são uma das razões pelas quais as lojas de tijolo e argamassa abriram vitrines eletrônicas. A fim de capitalizar o número de pessoas que compram on-line neste dia, os varejistas eletrônicos também disponibilizam códigos de cupom para as vendas da Cyber ​​Monday.

De acordo com a comScore, as vendas da Cyber ​​Monday atingiram o recorde de US $ 1 bilhão em 2010, um aumento de 16% em relação ao ano anterior. No entanto, vale a pena notar que as atividades de cupons e descontos aumentaram em 2010, o que provavelmente contribuiu para alguns dos aumentos.

O termo Cyber ​​Monday foi criado pela Shop.org em 2005. Trata-se de um fenômeno relativamente novo, pelo menos em comparação com seu colega mais velho, Black Friday.

A Amazon do Brasil lança grandes promoções na Black Friday, e também na Cyber Monday.