Por que a Black Friday é chamada de Black Friday?

Black Friday é o nome dado ao dia de compras depois do Dia de Ação de Graças. Foi originalmente chamado Black Friday porque muitas pessoas saíram para fazer compras que causaram acidentes de trânsito e às vezes até violência. O Departamento de Polícia da Filadélfia cunhou a frase para descrever o caos em torno do congestionamento do tráfego de pedestres e automóveis no centro da cidade.

O nome foi registrado pela primeira vez em 1966 por Earl Apfelbaum, um comerciante de selos raros. Em seu anúncio, ele disse: "Black Friday" é o nome que o Departamento de Polícia da Filadélfia deu na sexta-feira seguinte ao Dia de Ação de Graças. Não é um termo carinhoso para eles. Black Friday inaugura oficialmente a temporada de compras de Natal no centro Isso geralmente traz engarrafamentos maciços e calçadas superlotadas, já que as lojas do centro estão lotadas, da abertura ao fechamento. "

Quando a Black Friday se tornou um nome positivo

Os varejistas não apreciaram a conotação negativa associada a um dia negro da semana. Eles tinham um bom argumento, já que a mídia usava isso para descrever os crashes do mercado de ações. Por exemplo, a Black Monday foi o nome que os jornalistas deram a 19 de outubro de 1987. Nesse dia, a Média Industrial Dow Jones caiu 22%. O histórico de fechamento da Dow mostra que foi a maior queda percentual em um dia na história do mercado de ações.

Outro dia negro, Black Thursday, ocorreu em 24 de outubro de 1929. Foi o dia que assinalou o início da Grande Depressão. Foi seguido na semana seguinte pela Black Tuesday. Naquele dia, o mercado de ações perdeu 11%, apesar das tentativas dos principais investidores de apoiar os preços das ações. Isso destruiu qualquer confiança que os investidores tivessem no mercado de ações, que naqueles dias era percebido como sendo a economia. Muitos investiram suas economias e foram totalmente eliminados.

Não é de admirar que os varejistas quisessem fazer o nome "Black Friday" significar algo positivo. Para eles, a sexta-feira depois do Dia de Ação de Graças foi um dos dias mais lucrativos do ano. Para compensar, eles decidiram seguir o ditado: "Se você não pode vencê-los, junte-se a eles."

Os varejistas mudaram o nome para refletir seu sucesso. Contadores usam preto para significar lucro ao gravar as entradas de livros de cada dia. Eles usam vermelho para indicar perda. Então, sexta-feira negra significa sexta-feira lucrativa para o varejo e para a economia. O varejo e os gastos do consumidor movimentam quase 70% do produto interno bruto dos EUA.

Ofertas da Black Friday 2018

A Amazon Brasil está com várias ofertas nos mais variados segmentos e itens com até 80% de desconto no evento chamado Esquenta Black Friday, que seria um aquecimento para o grande dia. 

>> Acesse aqui o Esquenta Black Friday <<