Significado e definição de Black Friday

Sexta-feira Negra refere-se ao dia depois do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, que tradicionalmente marca o primeiro dia da temporada de compras de Natal e é tipicamente o melhor dia de compras do ano.

Embora a Black Friday geralmente se refira a compras em varejistas de tijolo e argamassa, esse também é um dia forte para os varejistas on-line. A Black Friday é seguida pela Cyber ​​Monday, que é um dia de pico para compras on-line.

Na sexta-feira negra, a maioria dos varejistas abre muito cedo e oferece descontos em vendas para iniciar a temporada de compras. Este dia é como as vendas do Boxing Day em vários países da Commonwealth. Black Friday não é realmente um feriado; No entanto, muitas organizações oferecem folga para seus funcionários, aumentando assim o volume de potenciais compradores.

Em novembro de 2010, a ComScore, uma agência que mede a análise digital de negócios, registrou um aumento de 9% nas compras online em relação ao ano anterior. As compras on-line totalizaram US $ 648 milhões na Black Friday em 2010, acima dos US $ 595 milhões em 2009. As compras on-line da Black Friday de 2010 resultaram na maior quantidade de compras de compras on-line na história dos EUA. Segundo a ComScore, esse aumento foi impulsionado pelo número crescente de pessoas que preferem comprar no conforto de suas próprias casas, juntamente com um ressurgimento econômico.

No Brasil, a Amazon.com.br, faz um grande sucesso nas vendas e lança várias promoções, confira!