Livro 1984 - George Orwell, devo comprar? Ofertas, Menor Preço e Informações Gerais

Ofertas e Promoções

Um registro completo da promoção que ocorreu ao longo do tempo.

Oferta Ativa

Pode clicar e comprar agora mesmo! 👇🤑

Oferta Anterior

  1. Expirada
    Ofertas em Livros de História, Filosofia e Ciências Sociais
    18/11/2022 até 28/11/2022
    Expirada
    R$ 29,90
    R$ 16,5045% OFF
    45% OFF

Informações Gerais

Os dados abaixo vão ajudar no seu processo de decisão. Você vai encontrar a categoria, fabricante, código de barras, análise e todas as informações gerais sobre o produto 1984 - George Orwell para que não lhe restem dúvidas.

1. Ficha Técnica:

CategoriaLivros
MarcaPe Da Letra
Código de Barras

2. Análise do Produto:

Análise do Livro "1984" de George Orwell

O livro "1984" escrito por George Orwell é uma obra-prima icônica da literatura distópica. Publicado originalmente em 1949, o livro nos transporta para uma sociedade futurista onde o Estado totalitário exerce controle absoluto sobre seus cidadãos. Com uma narrativa envolvente e personagens complexos, Orwell faz uma crítica profunda aos regimes autoritários e à perda da liberdade individual.

Um dos aspectos mais notáveis desse livro é a habilidade do autor em criar um mundo fictício detalhado e assustadoramente plausível. Orwell apresenta um futuro sombrio, onde o Estado, liderado pelo "Grande Irmão", está constantemente monitorando e controlando cada aspecto da vida das pessoas. Conhecido como "Ingsoc", o Partido busca reescrever a história, manipular a linguagem e suprimir qualquer sinal de pensamento crítico, restringindo a liberdade de expressão e reprimindo qualquer resistência.

O protagonista, Winston Smith, trabalha no Ministério da Verdade e é encarregado de reescrever artigos e documentos para se ajustarem à versão oficial do passado. Sua busca por verdade e liberdade o leva a se envolver com Julia, uma jovem rebelde. Juntos, eles secretamente desafiam o sistema em busca de uma vida fora dos limites impostos pelo Partido. A história desenrola-se em uma progressão lenta e angustiante, mantendo o leitor preso e curioso sobre o destino dos personagens.

Orwell aborda temas como a manipulação da verdade, a vigilância em massa e a destruição da individualidade. Através da criação do "Duplipensar", onde a população é ensinada a acreditar em duas ideias contraditórias ao mesmo tempo, o autor nos faz refletir sobre a capacidade do ser humano de ser facilmente manipulado e controlado. O cenário distópico pintado por Orwell não só é assustadoramente realista, mas também provoca questionamentos sobre a sociedade em que vivemos e os perigos de uma autoridade governamental ilimitada.

A escrita de Orwell é afiada e incisiva, com diálogos fortes e descrições precisas. Ele cria uma atmosfera opressora e claustrofóbica, onde a pressão constante do Estado está sempre presente. Através de sua narrativa eloquente, Orwell transmite toda a angústia e a intensidade das emoções dos personagens, tornando impossível não se envolver emocionalmente com a história.

Embora seja uma leitura densa e por vezes perturbadora, "1984" é uma obra-prima da literatura e uma leitura obrigatória. Orwell alerta sobre os perigos de um poder desmedido e a importância da liberdade individual. Sua mensagem continua relevante e poderosa até hoje, nos fazendo refletir sobre o presente e as consequências de nossas ações.

Em conclusão, o livro "1984" de George Orwell é uma leitura obrigatória para todos os amantes de ficção distópica. Sua narrativa envolvente, personagens cativantes e mensagens impactantes tornam essa obra uma das mais importantes da literatura do século XX. Prepare-se para ser desafiado, provocado e profundamente perturbado com essa história arrebatadora.

3. Onde comprar pagando o menor preço?

Logo abaixo você vai encontrar as lojas com os melhores preços para 1984 - George Orwell. Clique nos botões abaixo para saber quanto custa 1984 - George Orwell em cada uma das lojas. Aproveite as promoções enquanto ainda estão disponíveis! 🤑

Depois de decidir pela compra, volte aqui para nos dizer se está barato! 😁

Pesquisas Relacionadas

Confira abaixo uma seleção de pesquisas relacionadas ao termo 1984 - George Orwell, que podem ser de seu interesse. Essa seleção é baseada em critérios como popularidade e pode ajudar você a encontrar o produto mais adequado às suas necessidades.