Contabilidade Introdutória Fabíola Ventavoli ebook

Contabilidade Introdutória Fabíola Ventavoli ebook, vale a pena comprar? Especificações, Ficha Técnica

Contabilidade Introdutória Fabíola Ventavoli ebook, vale a pena comprar? Especificações, Ficha Técnica

Oferta: Promoção, Preço e Desconto

Na tabela abaixo você encontra informações gerais sobre promoção, preço e desconto relacionados à oferta mais recente disponível para Contabilidade Introdutória Fabíola Ventavoli ebook. Esperamos que você goste, e caso resolva adquirir ou saber mais sobre o produto, clique no botão vermelho logo abaixo.

Preço R$9.99
Oferta mais recente Até 50% off em eBooks de Administração e Economia

Atenção! Esta oferta termina em 2 dias ou até quando durarem os estoques.

Pegar oferta!

Informações Gerais

Vamos imaginar que uma pessoa deseja obter uma empresa (loja) para vender roupas. Primeiramente surgiu em uma pessoa a vontade de ter essa loja. Mas para esta pessoa abrir esta loja, do que ela precisa? De dinheiro, que denomina na contabilidade como capital inicial. Depois ela terá que encontrar um ponto para instalar a loja. Ao encontrar esse local, uma pessoa precisa equipar a loja. Depois da estrutura da loja é necessário adquirir as roupas para começar a vender. Essa roupa denomina-se mercadoria. A mercadoria é todo o bem que uma organização adquire para realizar a venda. Essa mercadoria poderá ser adquirida a prazo, a vista ou nos dois casos. Pronto! O seu estabelecimento está finalizado (montada). Mas, porque uma pessoa abriu essa loja? Para obter lucro. Para adquirir lucro uma pessoa precisa vender sua mercadoria. E para isso existirá dois tipos de pessoas: Os fornecedores, que são as pessoas que fornecem as mercadorias para a empresa vender e os clientes, que são as pessoas que irão comprar a mercadoria da sua loja. Tanto para comprar ou vender a mercadoria poderá ser utilizada duas formas de pagamento: a vista (pagamento no ato) ou a prazo (parcelado).
Uma pessoa deve ter observado que para abrir seu estabelecimento uma pessoa precisou investir um dinheiro; precisou investir todo ou parcialmente esse capital; precisou de bens (quantos e quais); precisou de uma quantidade de mercadoria; precisou controlar para quem uma pessoa comprou ou vendeu, seja a prazo ou a vista; quanto uma pessoa ainda tem de mercadoria e de dinheiro....Diante de tudo isso, uma pessoa deve ter analisado que a sua empresa tem um patrimônio, adquirido pela compra, venda, pagamento e recebimento e esse patrimônio precisa ser controlado para poder avaliar se seu lucro está sendo alcançado.