Gestão Estoques Bráulio Wilker Silva ebook

Gestão Estoques Bráulio Wilker Silva ebook, vale a pena comprar? Especificações, Ficha Técnica

Gestão Estoques Bráulio Wilker Silva ebook, vale a pena comprar? Especificações, Ficha Técnica

Oferta: Promoção, Preço e Desconto

Na tabela abaixo você encontra informações gerais sobre promoção, preço e desconto relacionados à oferta mais recente disponível para Gestão Estoques Bráulio Wilker Silva ebook. Esperamos que você goste, e caso resolva adquirir ou saber mais sobre o produto, clique no botão vermelho logo abaixo.

Preço R$12.39
Oferta mais recente Até 50% off em eBooks de Administração e Economia

Atenção! Esta oferta termina em 12 dias ou até quando durarem os estoques.

Pegar oferta!

Informações Gerais

A Gestão de Estoques é uma das atividades mais relevantes para qualquer empresa, pois, se por um lado os estoques geram segurança operacional para as empresas em situações de variação de demanda, o que possibilita a manutenção de um nível ótimo de serviço, por outro lado, estoques excessivos podem gerar perdas em função do capital investido.

Numa economia dinâmica, como a brasileira, especialmente nos últimos anos, após a estabilização monetária (no início da década de 1990), ficou evidente para as empresas a necessidade de desenvolver estratégias operacionais globais, especialmente no que concerne à gestão de estoques.

Novos desafios surgem no atual cenário econômico, como a maior exigência dos clientes, menores ciclos de vida dos produtos, necessidade de obter maiores ganhos com economia de escala, maior necessidade de produtos e serviços customizados, operações virtuais, comércio eletrônico, necessidade de gerenciamento integral do fluxo de materiais e mercadorias, maior necessidade de enfoque no gerenciamento de estoques pelo aumento no giro, foco no mercado e no pleno atendimento do cliente, maior necessidade de se desenvolver parcerias de co-produção e co-transporte, e desenvolvimento de sistemas de ressuprimentos com base na demanda e resposta rápida. Deste modo, torna-se necessária uma gestão de estoques que envolva toda a logística de operações globais da empresa.

O livro Gestão de Estoques: Planejamento, Execução e Controle apresenta, além de diversos modelos decisórios em gestão de estoques para empresas industriais, comerciais e prestadoras de serviços, tópicos como logística e cadeia de suprimentos, gestão de compras e seus principais modelos, classificação e codificação de materiais, manuseio, armazenagem, distribuição, condições de compra e venda de mercadorias, contabilidade de estoques, auditoria de estoques e indicadores de desempenho da gestão de estoques.

O livro é estruturado em 17 capítulos. Os principais assuntos estudados em cada capítulo são:

CAPÍTULO I: Introdução à Gestão de Estoques, contextualizando-a na gestão da produção; introdução ao planejamento e controle de estoques.

CAPÍTULO II: Estoques e Capacidade; Teoria das Filas;

CAPÍTULO III: Classificação genérica dos tipos de estoques e suas respectivas funções;

CAPÍTULO IV: Previsão de Demanda;

CAPÍTULO V: Planejamento Agregado e Estratégias para Lidar com a Demanda. Plano Mestre de Produção;

CAPÍTULO VI: Planejamento das Necessidades de Materiais (MRP);

CAPÍTULO VII: Decisões de Estoque; Sistemas de Controle e Análise de Estoques;

CAPÍTULO VIII: Logística e Cadeia de Suprimentos;

CAPÍTULO IX: Codificação de Materiais;

CAPÍTULO X: Inventário físico dos estoques;

CAPÍTULO XI: Armazenagem, Movimentação e Distribuição;

CAPÍTULO XII: Análise Econômico-Financeira dos Estoques e Decisões de Compras;

CAPÍTULO XIII: Orçamento de Vendas e de Produção;

CAPÍTULO XIV: Orçamento de Materiais e Estoques;

CAPÍTULO XV: Contabilidade de Estoques;

CAPÍTULO XVI: Auditoria de Estoques;

CAPÍTULO XVII: Indicadores de Desempenho da Gestão de Estoques.

APLICAÇÕES: Livro-texto para a disciplina de Gestão de Estoques em cursos de Logística, Administração, Engenharia de Produção, Processos Gerenciais e Gestão Financeira. Leitura complementar para as disciplinas de Administração da Produção, Logística, Administração de Materiais, Gestão da Produção e Operações. Leitura indicada também para estudantes e profissionais de Ciências Contábeis para melhor compreensão do tratamento contábil correto a ser dado aos estoques. Manual de consulta para profissionais da área de Gestão.

O Autor é Gestor da Produção Industrial, Gestor Financeiro, Contador, Consultor de Gestão Empresarial e Perito Judicial.
E-mail: [email protected] Site: www.bwsconsultoria.com