Marketing Sensorial utilizar sentidos clientes ebook

Marketing Sensorial utilizar sentidos clientes ebook, vale a pena comprar? Especificações, Ficha Técnica

Marketing Sensorial utilizar sentidos clientes ebook, vale a pena comprar? Especificações, Ficha Técnica

Oferta: Promoção, Preço e Desconto

Na tabela abaixo você encontra informações gerais sobre promoção, preço e desconto relacionados à oferta mais recente disponível para Marketing Sensorial utilizar sentidos clientes ebook. Esperamos que você goste, e caso resolva adquirir ou saber mais sobre o produto, clique no botão vermelho logo abaixo.

Preço R$12.39
Oferta mais recente Até 50% off em eBooks de Administração e Economia

Atenção! Esta oferta termina em 7 dias ou até quando durarem os estoques.

Pegar oferta!

Informações Gerais

Com o objetivo de estudar as ferramentas de comunicação e a importância da geração de experiência no ponto de venda/lojas para atrair o público consumidor, fizemos uma pesquisa com base nos cinco sentidos humanos, contextualizando o Marketing Sensorial, ao qual chamamos de “orquestras sensoriais” em dissertação de mestrado.
Após todas as contextualizações necessárias para abordar o tema, trazemos o estudo sobre os sentidos, os quais são apreciados separadamente, para maior compreensão da importância e de seu funcionamento no ambiente social e comercial (lojas). Os sentidos são apresentados desde a perspectiva fisiológica (as primeiras sensações que apresentamos e todo o seu desenvolvimento) até a forma de percepção em um ambiente adequado de compras.
Quando estamos num ambiente de compras, muitos aspectos nos passam despercebidos, mas somos diretamente atingidos. A lembrança que temos da compra é a experiência advinda da forma com que fomos atendidos, o local em que estávamos, o som ambiente, a iluminação e todo o entorno da compra. Às vezes o objeto de valor, o item da compra, nem foi tão importante como a experiência de estar naquele local. Podemos dar o exemplo de um show musical, a pessoa pode ir dez vezes ao mesmo espetáculo, a produção pode ser a mesma, a cenografia, músicas, artistas etc. No entanto, a experiência será diferente a cada apresentação, pois a sensação é momentânea e única. Nas lojas isso também acontece.
Vimos a importância de fazer um estudo sobre esse aspecto para que as empresas, marcas e lojas possam trabalhar da melhor forma para deixar seu cliente mais à vontade, e permitir que ele saia da loja com uma sensação positiva, por mais que não tenha compreendido totalmente sua sensação de bem-estar naquele ambiente.
Para quem trabalha no comércio o estudo dos cinco sentidos é primordial, uma vez que pode mudar a opinião do consumidor em relação à loja e/ou marca, colaborando para a mudança do comportamento do consumo por meio da experiência gerada.
Iniciamos o livro com uma breve explicação sobre o Marketing Sensorial, o que é e como pode ser utilizado nas estratégias de marcas e lojas.
Logo após essa explicação, aprofundamos nossos estudos sobre cada um dos sentidos, trazendo informações sobre o seu desenvolvimento, as marcas relacionadas a cada um deles, como podemos trabalha-los no varejo e como são classificados os clientes sob esse aspecto.
Incluímos um tópico para explicar a sinestesia, como deve ser entendida, bem como um pequeno estudo de perfil de consumo nas lojas.
Este livro traz também um passo a passo de como fazer um Planejamento de Marketing Sensorial para lojas, o que pode ajudar empreendedores e lojistas a pensarem em como começar um projeto para ambientar melhor seus estabelecimentos e fazer com que os clientes ali se sintam mais à vontade e passem mais tempo naquele ambiente.
Ressaltamos que este livro é um complemento do livro Orquestras sensoriais: A estratégia de marketing sensorial nas lojas, editado pela Nova Edições Acadêmicas, que foi baseado na dissertação de mestrado Orquestras Sensoriais: Processos de comunicação no varejo de moda íntima.