Minimalismo Digital profunda mundo superficial ebook

Minimalismo Digital profunda mundo superficial ebook, vale a pena comprar? Especificações, Ficha Técnica

Minimalismo Digital profunda mundo superficial ebook, vale a pena comprar? Especificações, Ficha Técnica

Oferta: Promoção, Preço e Desconto

Na tabela abaixo você encontra informações gerais sobre promoção, preço e desconto relacionados à oferta mais recente disponível para Minimalismo Digital profunda mundo superficial ebook. Esperamos que você goste, e caso resolva adquirir ou saber mais sobre o produto, clique no botão vermelho logo abaixo.

Preço R$36.00
Oferta mais recente eBook Minimalismo Digital

Esta oferta terminou há 7 dias. Se você quiser, pode verificar se ela ainda se encontra ativa clicando no botão abaixo.

Verificar oferta

Informações Gerais

O minimalismo é a arte de saber quanto é suficiente. O minimalismo digital aplica essa ideia ao nosso uso da tecnologia. Ele é o segredo para vivermos uma vida focada em um mundo cada vez mais caótico.

Neste livro oportuno e esclarecedor, o autor do best-seller Trabalho Focado apresenta uma filosofia para o uso de tecnologia que já melhorou inúmeras vidas.

Minimalistas digitais estão ao nosso redor. São pessoas tranquilas e felizes, que estendem longas conversas sem olhares furtivos para seus smartphones. Eles se perdem em um bom livro, em um projeto de carpintaria ou em uma corrida matinal sem pressa. Divertem-se com amigos e familiares sem o desejo obsessivo de documentar a experiência. Eles se informam sobre as notícias do dia, mas não se sentem oprimidos por elas. Não experimentam um "medo de perder alguma coisa", porque já sabem quais atividades concedem significado a suas vidas e lhes satisfazem.

Agora, Newport nomeia esse movimento silencioso e traz um argumento persuasivo para sua urgência em nosso mundo saturado de tecnologia. Dicas advindas do senso comum, como desativar as notificações, ou rituais esporádicos, como tirar férias do universo digital, não são suficientes para nos ajudar a retomar o controle de nossas vidas no que tange às tecnologias; e as tentativas de se afastar completamente são complicadas por cobranças de familiares, amigos e do trabalho. Diferentemente, precisamos de um método ponderado para decidir quais ferramentas usar, com quais objetivos e sob quais condições.

Com base em uma variedade diversificada de exemplos da vida real, de agricultores amish a pais aflitos e programadores do Vale do Silício, Newport identifica as práticas comuns de minimalistas digitais e as ideias que as respaldam. Ele mostra como os minimalistas digitais têm repensado sua relação com as mídias sociais, redescobrindo os prazeres do mundo offline e se reconectando a sua essência através de períodos regulares de solidão. Por fim, ele compartilha estratégias para integrar essas práticas em sua vida, iniciando com um processo de "faxina digital" de 30 dias que já ajudou milhares de pessoas a se sentirem menos sobrecarregadas e com maior controle de suas vidas.

A tecnologia não é inerentemente boa nem ruim. O segredo é usá-la para viabilizar seus objetivos e valores, em vez de deixá-la usar você. Este livro o ensina a fazer isso.